Iniciam os Jogos da Lusofonia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de julho de 2009

Foi aberta ontem, os Jogos da Lusofonia de 2009, pelo Presidente de República de Portugal, Anibal Cavaco Silva, que disse que a realização dos jogos, é a união de todos paises da lingua oficial portuguesa. Cavaco Silva, fez este breve pronunciamento na noite no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e que decorrerá sob o lema A União mais forte que a vitória”.

Depois disso, Angola foi o primeiro país a entrar para o palco, com uma larga delegação de atletas e oficiais das modalidades de futebol, basquetebol, futsal, ténis de mesa, voleibol, taikwondo-o, atletismo e voleibol de praia. Em seguida foram outros países, inclusive Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e o São Tomé e Príncipe. A delegação de Timor Leste não se fez presente no ato por ter chegado apenas na noite na capital portuguesa.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati