Inicia a Copa América Chile 2015

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Copa América
Leonel Messi

10 de junho de 2015

A Copa América começa na quinta-feira 11 de junho em Chile e será a 44ª edição das seleções do torneio mais antigo do planeta. Ele concorda com os clássicos Brasil, Argentina e Uruguai. Também menos equipes mordomo como Colômbia e Chile. Além do México, estarão presentes, não um dos convidados da América do Sul. Finalmente Equador, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela e Jamaica estreando como convidada, nos últimos anos seu lugar foram Costa Rica ou até mesmo o Japão.

O copo contará com muitos dos melhores jogadores do mundo, com Lionel Messi na cabeça, que disse:

É um sonho de obter um diploma com a equipe Argentina, esse grupo merece para obter algo. Após a Copa do Mundo, fomos muito ruim.
Lionel Messi

Outros favoritos do continente são Neymar, Thiago Silva, James Rodriguez, Carlos Tevez e Kun Aguero. A lista de jogadores consagrados na elite europeia e apenas uma grande ausência, o uruguaio Luis Suárez, mesmo sob a sanção da FIFA por sua mordida. Um elenco de jogadores até a elite da Europa. Um ano atrás, na Copa do Mundo no Brasil, com exceção da Alemanha, ninguém melhor do que competiu as seleções americanas.

Acolhida pela sétima vez por chilenos na Copa, nunca venceu em sua história. O Rei do America é o Uruguai (com 15 títulos), seguido pela Argentina (com 14) e Brasil (com oito). Na sequência deste, em 2015, as seguintes questões será realizada nos Estados Unidos, onde uma edição especial para marcar o 100º aniversário da CONMEBOL, Brasil, em 2019 (país anfitrião trocadas com o Chile de 2015) e no Equador em 2023 será realizada em 2016.

A novidade é, em termos de sistema de competição é que não haverá extensões, exceto no final. Em caso de empate nas quartas ou semifinais, ele vai direto para os pênaltis. Apenas na final a extensão de duas vezes 15 minutos é mantida, e se isso acontecer vai permitir uma quarta mudança.

Chile sonha em atingir um grau de esperar um longo tempo e agora têm a oportunidade de fazê-lo localmente. Em princípio, a quinta candidata é a Colômbia, que deixou um grande rastro na última Copa do Mundo, com James Rodriguez como principal figura. Todos os países têm pontos fortes e fracos e deve colocar tudo na quadra para demonstrar o que há de melhor na América.

Os CEDES estabeleceram para as partes já estão definidos, o Chile vai jogar seus três jogos do grupo na sede, Santiago de Chile, enquanto outros locais serão: Valparaiso, Antofagasta, La Serena, Rancagua, Concepción, Temuco e Vina del Mar.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati