Infecções por COVID-19 nos EUA dobram em uma semana

Fonte: Wikinotícias

24 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As novas cepas de coronavírus BQ.1 e BQ.1.1 representaram 16,6% de todas as infecções por coronavírus nos EUA nesta semana, quase dobrando em relação à semana passada, segundo autoridades de saúde dos EUA.

Essas duas cepas são submutações da mutação Omicron, que atualmente é a forma mais comum de coronavírus nos Estados Unidos.

Embora o número de casos semanais de coronavírus tenha diminuído nos Estados Unidos recentemente, estas mutações estão predominando as novas infecções.

Com o número de infecções por mutantes de coronavírus aumentando também na Europa, espera-se que BQ.1 e BQ.1.1 se tornem as mutações de coronavírus mais prevalentes dentro de um mês.

Autoridades europeias disseram que ainda não havia evidências de que BQ.1 fosse mais grave do que as variantes ômícrons BA.4 e BA.5, mas alertaram que BQ.1 poderia evadir alguns sistemas imunológicos.

Eles também temiam que a nova mutação pudesse aumentar a incidência de coronavírus na Europa nas próximas semanas ou meses.

Recentemente, autoridades regulatórias na Europa e nos Estados Unidos aprovaram reforços de vacinas para combater a nova mutação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, BQ.1.1 foi encontrado em pelo menos 29 países.

Fontes