Incêndio florestal provoca devastação na Califórnia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Depois da destruição de Paradise, milhares fogem de Chico

9 de novembro de 2018

Um incêndio florestal avança rapidamente da cidade de Chico, no Estado americano da Califórnia, nesta sexta-feira (9) obrigando milhares de pessoas a fugirem depois de ter deixado ontem a cidade vizinha de Paradise em ruínas.

Autoridades emitiram um alerta de retirada obrigatória para casas em Chico, que tem cerca de 93 mil habitantes e fica a cerca de 145 quilómetros ao norte de Sacramento.

As chamas do incêndio, que já consumiu 8.100 hectares, estão a ser alimentadas por ventos de 56km/h que sopram no sentido oeste.

O porta-voz do Departamento Florestal e de Protecção contra Incêndios da Califórnia, Scott Maclean, disse que “o incêndio em Paradise deslocou-se tão rápido e cresceu tão rápido que muitas pessoas foram apanhadas”.

Maclean disse que um número ainda desconhecido de civis e bombeiros se feriram no incêndio e que pode levar dias até que autoridades descubram se há vítimas mortais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati