Incêndio em escola para cegos em Uganda mata 11

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 11 crianças morreram em um incêndio em uma escola para cegos nos arredores de Kampala, capital de Uganda, África.

As autoridades policiais e a escola disseram que na noite anterior, um incêndio de causa desconhecida queimou um dos dormitórios.

O fogo matou 11 meninas, com idades entre 7 e 10 anos.

Um alto funcionário da cidade onde a escola está localizada, disse à estação de TV local NTV que as vítimas foram carbonizadas. Assim, as identidades serão determinadas por meio de análise genética (DNA).

A polícia disse que outras seis pessoas ficaram gravemente feridas e foram hospitalizadas.

As autoridades educacionais em Uganda estão preocupadas com os incêndios nas escolas porque as salas de aula e os dormitórios estão lotados de estudantes. As autoridades apontaram que as conexões elétricas ruins às vezes causam incêndios.

O fundador da escola, Francis Kinubi, reconheceu uma falha no equipamento de segurança da escola. Ele explicou que havia pedido ao governo para fornecer equipamentos como extintores de incêndio, mas sem sucesso.

Enquanto isso, a princesa Anne da Inglaterra, que planejava visitar Uganda esta semana, visitará uma escola que foi incendiada no dia 28.

Anteriormente, em 2020, um incêndio ocorreu em um internato em Kampala, capital de Uganda, e dois dormitórios foram incendiados.

Fontes