Incêndio em Penacova queima quatro carros de bombeiros

Fonte: Wikinotícias

11 de agosto de 2013

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Portugal – Durante este domingo, 11 de Julho de 2013, quatro carros de bombeiros foram destruídos pelas chamas num incêndio na localidade de Carvoeiro, Penacova.

Além dos prejuízos materiais, foram assistidos nas unidades de saúde quatro bombeiros que combatiam as chamas. No entanto, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, confirmou que nenhum dos homens inspirava cuidados.

O incêndio no concelho de Penacova lavra desde as 13h14min (hora local) e mobiliza um total de 379 operacionais, apoiados por 94 viaturas e quatro meios aéreos. Segundo Fernando Jorge, vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, por volta das 15h30 as chamas destruíram duas das viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova, uma da corporação de Vila Nova de Poiares e outra da corporação de Brasfemes, próximo da localidade de Sanguinho, que às 17h05min (hora local) estava cercada pelo fogo.

Marta Soares confia que nos próximos dias, devido às previsões de diminuição das altas temperaturas e com a ajuda do grande número de operacionais que estão no terreno, os incêndios que ainda se encontram activos conseguiram ser controlados.

Fontes