Incêndio devasta complexo de apartamentos em Hanói, matando 56

Fonte: Wikinotícias

14 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um incêndio atingiu um complexo de apartamentos de nove andares no distrito de Thanh Xuan, em Hanói, matando pelo menos 56 moradores e ferindo outros 37, disseram autoridades na quarta-feira. As crianças estavam entre as vítimas.

O incêndio começou pouco antes da meia-noite e só foi controlado às 2h, horário local. Imagens de televisão mostraram bombeiros subindo escadas, apagando as chamas com mangueiras.

Os socorristas lutaram para parar o fogo no prédio, que fica espremido em um beco estreito, grande o suficiente para apenas motocicletas passarem facilmente. O noticiário estatal informou que os caminhões de bombeiros tiveram que estacionar a quase 400 metros do local, atrasando os esforços para controlar o incêndio.

Ao amanhecer, uma coluna de fumaça atingia a torre, onde poucas horas antes os inquilinos foram vistos pulando pelas janelas. Hospitais próximos cuidavam dos feridos e contavam os mortos, disse Vu Hoang Phuong, do Hospital Universitário Médico de Hanói.

O complexo de apartamentos abrigava cerca de 150 pessoas.

O Ministério da Segurança Pública anunciou que a polícia já prendeu o proprietário sob a acusação de ter violado o código de incêndio. Uma investigação ainda está em andamento.

O primeiro-ministro Pham Minh Chinh visitou o que restou do edifício na quarta-feira, disse um comunicado do governo. Ele prestou homenagem às pessoas devastadas pelo incêndio, prometendo regulamentos de segurança.

Fontes