Huawei ultrapassa Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo
30 de julho de 2020
A empresa chinesa Huawei foi nomeada a maior fornecedora de smartphones do mundo, ultrapassando a Samsung no segundo trimestre de 2020.
Note-se que a Huawei provou a resiliência do mercado chinês, apesar das sanções dos Estados Unidos e do fato de que a demanda global por telefones caiu em meio à pandemia, escreve a The Verge.
O relatório diz que de abril a junho de 2020, a Huawei enviou 55,8 milhões de smartphones, enquanto a Samsung emitiu 53,7 milhões de unidades. Mais de 70% dos smartphones Huawei vendidos estavam no mercado chinês. As vendas na China aumentaram 8%, mas as exportações caíram 27% no trimestre.
No geral, as vendas da Huawei caíram 5% em relação ao mesmo trimestre de 2019, enquanto as vendas da Samsung caíram 30% devido à fraca demanda em mercados importantes, incluindo Brasil, Estados Unidos e Europa. No entanto, a Samsung espera que a demanda por smartphones aumente no segundo semestre do ano.
Especialistas esperam que a empresa não consiga permanecer em primeiro lugar após a recuperação da demanda global por smartphones. Mas o papel da Huawei na China mostra que a pressão externa ainda não representa uma ameaça significativa para os negócios da empresa.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Huawei обогнала Samsung как крупнейший производитель смартфонов в мире — Panarmenian, 30 de julho de 2020.
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Huawei обогнала Samsung как крупнейший производитель смартфонов в мире", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|