Huawei ultrapassa Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de julho de 2020

A empresa chinesa Huawei foi nomeada a maior fornecedora de smartphones do mundo, ultrapassando a Samsung no segundo trimestre de 2020.

Note-se que a Huawei provou a resiliência do mercado chinês, apesar das sanções dos Estados Unidos e do fato de que a demanda global por telefones caiu em meio à pandemia, escreve a The Verge.

O relatório diz que de abril a junho de 2020, a Huawei enviou 55,8 milhões de smartphones, enquanto a Samsung emitiu 53,7 milhões de unidades. Mais de 70% dos smartphones Huawei vendidos estavam no mercado chinês. As vendas na China aumentaram 8%, mas as exportações caíram 27% no trimestre.

No geral, as vendas da Huawei caíram 5% em relação ao mesmo trimestre de 2019, enquanto as vendas da Samsung caíram 30% devido à fraca demanda em mercados importantes, incluindo Brasil, Estados Unidos e Europa. No entanto, a Samsung espera que a demanda por smartphones aumente no segundo semestre do ano.

Especialistas esperam que a empresa não consiga permanecer em primeiro lugar após a recuperação da demanda global por smartphones. Mas o papel da Huawei na China mostra que a pressão externa ainda não representa uma ameaça significativa para os negócios da empresa.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com