Homem com faca mata 3 na cidade francesa de Nice

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

As autoridades francesas estão tratando um ataque com faca que deixou pelo menos três mortos e vários feridos em uma igreja no sul da França como um ato de terrorismo. Para a VOA de Paris, Lisa Bryant relata que o presidente Emmanuel Macron visitou Nice, onde o esfaqueamento - o terceiro da França em apenas algumas semanas - aconteceu.

Autoridades dizem que o ataque ocorreu na quinta-feira de manhã na Basílica de Notre Dame de Nice. Duas pessoas morreram dentro da igreja, dizem as autoridades, com pelo menos uma decapitada. Uma terceira pessoa gravemente ferida conseguiu fugir da igreja, mas morreu pouco depois.

Separadamente, a polícia matou um homem armado com uma faca na cidade de Avignon, no sul da França. E na Arábia Saudita, um homem foi preso após ferir um guarda em frente ao consulado francês em Jeddah.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, caracterizou o ataque em sua cidade como um incidente terrorista. Ele disse que foi novamente vítima do que chamou de "islamo-fascismo". Ele disse que o suspeito, levado a um hospital após ser ferido durante uma prisão policial, não parou de dizer “Allah Akbar” durante sua detenção.

A recente defesa do presidente Emmanuel Macron das caricaturas retratando o profeta do Islã Maomé em nome da liberdade de expressão gerou protestos e boicotes em vários países muçulmanos. Muitos muçulmanos estão profundamente ofendidos com os desenhos animados. Mas na França, milhares de pessoas se uniram em favor da liberdade de expressão, incluindo vários líderes muçulmanos proeminentes.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit