Hollande confirma que economia da França não vai crescer 0,8% em 2013

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

19 de fevereiro de 2013

França — O presidente francês, François Hollande, confirmou hoje (19) que a economia do país não vai crescer 0,8% em 2013, como o governo havia previsto. Uma nova previsão de crescimento, segundo ele, será definida no final de março.

Hollande disse, no entanto, que embora a França não tenha atingido seus objetivos, a situação é “menos pior” do que a de seus parceiros europeus, acrescentando que, no último trimestre, toda a zona do euro estava em recessão.

O presidente francês destacou, em particular, a situação da Grécia que, segundo ele, vive o sexto ano de recessão e cuja produção nacional baixou 25% nesse período. Hollande também elogiou reformas que considerou muito importantes e que permitiram a Atenas ter resultados na redução do deficit público.

Hollande está em visita a Grécia, junto com uma grande comitiva de empresários. Ele manifestou solidariedade com o povo grego e convidou empresários franceses a investirem no país. “Não vim apenas para expressar a minha confiança na Grécia, mas também para dizer às empresas do meu país que devem investir aqui”, disse.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati