Holanda: 6 homens são presos após descoberta de câmaras de tortura

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de julho de 2020

Nesta terça-feira (7), a polícia holandesa decretou a prisão de seis homens. Em seu comunicado, as autoridades disseram ter descoberto sete contêineres convertidos em câmaras de tortura, em uma pequena vila na parte sudoeste da Holanda, perto da fronteira com a Bélgica.

A polícia diz que a descoberta ocorreu no mês passado, após investigações em parceria com França e Reino Unido. A troca de mensagens no aplicativo EncroChat incluía fotos dos contêineres. Seis homens foram presos em 22 de junho, por planejarem sequestros e cometerem agressões.

As mensagens chamavam o armazém de "sala de tratamento" e "ebi", uma referência a uma prisão holandesa de alta segurança. A polícia disse que as mensagens também revelavam identidades de possíveis vítimas.

As autoridades holandesas disseram na semana passada que a investigação levou à prisão de mais de 100 suspeitos e à apreensão de mais de 8 mil kg de cocaína e 1.200 kg de metanfetamina, bem como o desmantelamento de 19 laboratórios de drogas sintéticas e a apreensão de dezenas de armas de fogo.

Notícia relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com