Henrique Meirelles diz que reeleição de Bolsonaro seria um “desastre”

2 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central (BC) criticou a gestão econômica do Governo Jair Bolsonaro. Ele afirmou que sua reeleição seria um “desastre.”

“Não desestruturou o teto. Desestruturou a política fiscal. Não vamos confundir a desestruturação da política fiscal com a do teto de gastos. [...] O teto de gastos continua com a mesma força. Agora, evidentemente, a política fiscal precisa respeitar o teto de gastos. Isso é que é o fundamental”, afirmou.

“Num momento em que se faz essas coisas todas, como mexer no teto de gastos, mudar o período de verificação de inflação para o cálculo do limite da regra, tudo isso leva a esse efeito. O teto de gastos deixa de apresentar resultados”, continua.

“Eu acho que o país iria sofrer muito, caso ocorresse isso [reeleição]. Seria um desastre. E o problema é que a história nos diz que tudo que está ruim tem espaço para piorar mais. Esse é o ponto. Nós temos que evitar que isso aconteça, sem dúvida”, concluiu Meirelles.

Fontes

  • ((pt-br)) Meirelles: Bolsonaro desmoralizou política fiscal; reeleição seria desastre — economia.uol.com.br. Página visitada em 2 de maio de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3AHenrique+Meirelles+diz+que+reelei%C3%A7%C3%A3o+de+Bolsonaro+seria+um+%E2%80%9Cdesastre%E2%80%9D&rft.au=&rft.btitle=Meirelles%3A+Bolsonaro+desmoralizou+pol%C3%ADtica+fiscal%3B+reelei%C3%A7%C3%A3o+seria+desastre&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=economia.uol.com.br&rft_id=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2022%2F05%2F02%2Fhenrique-meirelles-reeleicao-bolsonaro.htm&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">