Henley Passport Index publica ranking de passaportes mais valiosos do mundo

20 Minutos

14 de janeiro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo a edição de 2019 do Henley Passaporte Index, elaborado pela consultoria com sede em Londres, Henley & Partners a partir dos dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o passaporte mais valioso do mundo continua a ser a do Japão, que permite viajar para 190 países sem a necessidade de visto, seguidos pelos de Singapura e Coreia do Sul, que dão livre acesso a 189 países.

Em terceiro lugar está compartilhada entre a Alemanha e a França, com acesso a 188 países sem necessidade de visto, enquanto no quatro são a Dinamarca, Finlândia, Itália e Suécia, que permitem o acesso a 187 países. Em quinta posição estão situados Espanha e o Luxemburgo, com 186 países.

Em sexto lugar estão outros países como a Áustria, Países Baixos (Holanda), Noruega, Portugal, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, que contam com acesso sem necessidade de visto a um total de 185 países.

Iraque e Afeganistão fecham a lista

Na bicha deste ranking estão situados um ano mais o Iraque e o Afeganistão, já que o seu passaporte só permite viajar para 30 países.

O índice dos passaportes mais valiosos do mundo, também mostra que a Colômbia, Tuvalu, China e os Emirados Árabes Unidos registraram as maiores subidas no ranking depois de subir cinco lugares na lista.

Fontes