Henley Passport Index publica ranking de passaportes mais valiosos do mundo

Fonte: Wikinotícias

20 Minutos

14 de janeiro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo a edição de 2019 do Henley Passaporte Index, elaborado pela consultoria com sede em Londres, Henley & Partners a partir dos dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o passaporte mais valioso do mundo continua a ser a do Japão, que permite viajar para 190 países sem a necessidade de visto, seguidos pelos de Singapura e Coreia do Sul, que dão livre acesso a 189 países.

Em terceiro lugar está compartilhada entre a Alemanha e a França, com acesso a 188 países sem necessidade de visto, enquanto no quatro são a Dinamarca, Finlândia, Itália e Suécia, que permitem o acesso a 187 países. Em quinta posição estão situados Espanha e o Luxemburgo, com 186 países.

Em sexto lugar estão outros países como a Áustria, Países Baixos (Holanda), Noruega, Portugal, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, que contam com acesso sem necessidade de visto a um total de 185 países.

Iraque e Afeganistão fecham a lista

Na bicha deste ranking estão situados um ano mais o Iraque e o Afeganistão, já que o seu passaporte só permite viajar para 30 países.

O índice dos passaportes mais valiosos do mundo, também mostra que a Colômbia, Tuvalu, China e os Emirados Árabes Unidos registraram as maiores subidas no ranking depois de subir cinco lugares na lista.

Fontes