Heikki Kovalainen vence o GP da Hungria de F1 de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hungaroring, onde é disputada a prova.

4 de agosto de 2008

Após uma excelente largada, em que pulou da terceira para a primeira colocação, o piloto brasileiro da Ferrari Felipe Massa liderou 67 das 70 voltas do Grande Prêmio da Hungria de 2008 de Fórmula 1, neste domingo, até que o seu motor quebrasse em plena reta dos boxes. Lewis Hamilton, que largou na pole-position, estava na segunda posição, mas um furo no pneu dianteiro esquerdo na 41ª volta arruinou sua corrida. O inglês ainda se recuperou e chegou na quinta posição. Melhor para Heikki Kovalainen, da McLaren, que comemorou sua primeira e surpreendente vitória na Fórmula 1.

Tão surpreendente quanto o vencedor foi o segundo lugar, que ficou com Timo Glock, da Toyota. Completou o pódio outro finlandês, Kimi Räikkönen. O brasileiro melhor colocado foi Nelson Angelo Piquet, da Renault, que mais uma vez fez uma boa corrida e acabou em sexto lugar. Rubens Barrichello ficou na 16ª posição.

Dessa forma, Hamilton aumentou a vantagem na liderança do campeonato de pilotos, e Kimi Räikkönen passou à vice-liderança, suplantando Massa. A próxima prova acontecerá num circuito de rua em Valência, na Espanha.


Fontes