Harris venceria Trump por 4% dos votos em três estados decisivos, aponta pesquisa do NYT
11 de agosto de 2024
Kamala Harris, candidata presidencial do Partido Democrata e atual vice-presidente dos Estados Unidos, lidera a preferência do eleitorado sobre Donald Trump em três importantes estados, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Siena College para o New York Times (NYT). Segundo os dados levantados, ela conquistou uma vantagem de 4% na Pensilvânia, Wisconsin e Michigan.
Nos três estados, 50% dos entrevistados disseram apoiar Harris, enquanto 46% disseram que votariam em Trump, de acordo com a pesquisa realizada de 5 a 9 de agosto. Mais de 600 pessoas foram entrevistadas em cada um dos três estados.
Estados-chave
Apesar dos três estados não serem os que têm o maior número de delegados, ainda assim podem ser decisivos na eleição, com a Pensilvânia podendo aportar 19 votos colegiados, o Michigan, 15 e o Wisconsin, 10.
Melhor que Biden
Harris está indo melhor do que o presidente Joe Biden, que renunciou à disputa há cerca de três semanas após críticas a sua condição físico-mental e por seu baixo desempenho no primeiro debate com Trump.
À época pesquisas indicavam um empate técnico entre os dois candidatos ou uma pequena vantagem para Trump, do Partido Republicano.
Referências
[editar | editar código-fonte]- Eleições presidenciais nos Estados Unidos, Wikipédia.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]Fontes
[editar | editar código-fonte]- Nova pesquisa amplia vantagem de Kamala Harris sobre Trump em eleição nos EUA — Veja, 10 de agosto de 2024
- Novas pesquisas apontam vantagem de Kamala Harris sobre Trump em três estados-chave — Isto É, 10 de agosto de 2024
- Kamala Harris lidera contra Donald Trump em três estados importantes, diz NYT — CNN, 10 de agosto de 2024
- Kamala tem 42% das intenções de voto; Trump, 37%, diz pesquisa Ipsos — CNN Brasil, 8 de agosto de 2024