Harris escolhe Tim Walz como companheiro de chapa na corrida presidencial dos EUA
6 de agosto de 2024
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa para sua campanha contra o ex-presidente Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro.
O anúncio oficial foi feito na terça-feira, antes de um evento de campanha na Filadélfia apresentando a chapa do Partido Democrata.
“Tenho o prazer de partilhar que tomei a minha decisão: o governador do Minnesota, Tim Walz, juntar-se-á à nossa campanha como meu companheiro de chapa”, disse Harris numa mensagem de texto aos apoiantes. “Tim é um líder testado em batalha que tem um histórico incrível de fazer coisas para as famílias de Minnesota. Eu sei que ele trará essa mesma liderança de princípios para nossa campanha e para o gabinete do vice-presidente.”
Uma turnê pelos estados que desempenharão papéis importantes na decisão de quem vencerá as eleições de novembro está marcada para acontecer, com a campanha de Harris fazendo escalas em Wisconsin, Michigan, Arizona e Nevada.
Trump nomeou o senador JD Vance como seu companheiro de chapa durante a convenção de nomeação do Partido Republicano no mês passado.
Vance está programado para realizar sua própria viagem de campanha nos chamados estados de campo de batalha da Pensilvânia, Wisconsin, Michigan e Carolina do Norte esta semana.
Harris emergiu rapidamente como candidata democrata no final do mês passado, depois que o presidente Joe Biden fez o anúncio chocante de que não buscaria mais outro mandato.
A campanha de Biden afundou após um fraco desempenho num debate contra Trump, o que levou a apelos para que ele abandonasse a corrida.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Harris selects Tim Walz as running mate for US presidential run — VOA News, 6 de agosto de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |