Hamilton vence o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Shanghai International Circuit, onde foi disputada a prova.

20 de outubro de 2008

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ficou a um passo de se tornar o mais jovem campeão da Fórmula 1. Ele venceu o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 de 2008, com o brasileiro da Ferrari Felipe Massa chegando em segundo e o finlandês Kimi Räikkönen em terceiro. Dessa forma, Hamilton abre sete pontos de vantagem para Massa, faltando apenas um grande prêmio para o fim da temporada.

Shanghai International Circuit

Largando bem, na pole position, Hamilton não chegou a ser ameaçado com perigo e manteve a liderança da prova. Os ferraristas permaneceram atrás, sendo que Räikkönen, mais a frente, deixou Massa ultrapassá-lo.


Cquote1.png

Todo o fim de semana tivemos Deus ao nosso lado, como sempre...esse é mais um passo em direção à vitória, em direção ao meu sonho.(...)Era inevitável que Kimi deixaria Felipe ultrapassar, então eu tive apenas que manter a situação sob controle

Cquote2.svg
Lewis Hamilton, após a vitória em Xangai




Fernando Alonso, da Renault, vencedor das duas provas anteriores, terminou em quarto, enquanto seu companheiro de equipe Nelson Angelo Piquet marcou mais um ponto no Mundial ao chegar em oitavo. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quinto, seguido pelo companheiro Robert Kubica, que sai da disputa pelo título. Rubens Barrichello, da Honda, foi o 11º.

Fontes