Hamilton vence o GP da Hungria de 2009

Fonte: Wikinotícias
Hungaroring

27 de julho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Lewis Hamilton e a McLaren venceram pela primeira vez como atuais campeões mundiais, em uma corrida tumultuada, o XXIV ING Magyar Nagydij. Kimi Raikkonen, pilotando o único carro da Ferrari, chegou em seguida, renovando as esperanças das equipes mais tradicionais da Fórmula 1.

Mark Webber, da Red Bull Racing, terminou em terceiro lugar, chegando à vice-liderança do campeonato. Jenson Button, da Brawn GP, teve uma corrida apática e chegou apenas em sétimo lugar e viu sua diferença na ponta do campeonato cair. O brasileiro melhor posicionado foi Rubens Barrichello, da Brawn GP, que chegou em décimo lugar.

Fernando Alonso, da Renault, largou na pole position mas teve problemas durante a corrida, quando num pit stop, seu pneu dianteiro direito foi mal parafusado e durante a corrida, soltou-se. Por isso, a equipe foi suspensa do próximo Grande Prêmio.

O espanhol Jaime Alguersuari, pilotando um Toro Rosso, tornou-se o mais jovem piloto estreante da Fórmula 1, ao correr com 19 anos e 125 dias, terminando em décimo quinto lugar.

Fontes