Hamilton é desclassificado no GP da Austrália de 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de abril de 2009

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (2) a desclassificação do inglês Lewis Hamilton, da McLaren e Jarno Trulli teve sua punição anulada no GP da Austrália após a investigação dos comissários da entidade.

De acordo com os comissários, Hamilton, junto com a McLaren, teria tentado enganar os responsáveis pela decisão em Melbourne. Eles reabriram o inquérito após surgirem "novos elementos", uma transmissão de rádio, e convocaram Hamilton a comparecer diante deles no circuito de Sepang, onde ocorre no próximo domingo o Grande Prêmio da Malásia.

Na corrida, Trulli, que estava na terceira posição quando o safety car entrou na pista, perdeu o controle do carro e saiu da pista, sendo ultrapassado por Hamilton a duas voltas para o fim da prova. Logo depois, o inglês abriu passagem para o italiano, que recuperou sua colocação ainda sob bandeira amarela, e, por isso, foi punido pelos comissários, que ontem alteraram a decisão.

Diretor suspenso

O diretor da escuderia, Dave Ryan, pivô do caso que levou à desclassificação de Hamilton, foi suspenso.


Cquote1.png

Em meus mais de 20 anos de trabalho para a McLaren, duvido ter visto um funcionário mais dedicado que Davey. Ele foi parte integral da McLaren desde 1974 e teve importância para o sucesso e os títulos desde então. No entanto, os eventos do último domingo, particularmente sua conversa com os comissários da FIA, causou repercussões sérias para a equipe, pelas quais nos desculpamos. Por isso, eu o suspendi nesta manhã e ele acatou a decisão

Cquote2.svg
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren




Hamilton, por sua vez, pediu desculpas por ter enganado os comissários do GP da Austrália.


Cquote1.png

Recebi instruções de um diretor da minha equipe para omitir informações e foi isso o que fiz. Sinceramente peço desculpas aos comissários por terem perdido tempo e serem feitos de bobos. Estou muito, muito, triste com a situação. Nunca me senti tão mal. Tente se colocar em meu lugar e entender, como eu disse, que eu não sou um mentiroso e desonesto. Essa foi a pior experiência que tive na vida

Cquote2.svg
Lewis Hamilton




Notícia relacionada

Fontes