Halloween: número de mortes em tragédia em Seul já passa de 150

Fonte: Wikinotícias

31 de outubro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O número de mortes após um tumulto no bairro de Itaewon, em Seul, na Coreia do Sul, subiu para 153, informa a BBC. O incidente, ainda não totalmente esclarecido, aconteceu no sábado à noite, quando milhares de pessoas se aglomeraram em quarteirões centrais do bairro para festejar o Halloween. Estima-se que havia 100 mil pessoas na área.

Autoridades disseram que 82 pessoas também ficaram feridas no incidente e que a maioria das vítimas eram jovens adolescentes e pessoas na casa dos 20 anos.

A área de Itaewon, repleta de casas noturnas e bares, costuma atrair milhares de pessoas, mas este era o primeiro Halloween comemorado publicamente desde o início da pandemia de covid-19, em 2020, o que pode ter levado um público ainda maior às ruas no sábado, estimas as autoridades.

O Governo Metropolitano de Seul (SMG) está realizando uma uma vigília pública entre hoje e sábado, 5 de novembro, para homenagear as pessoas falecidas. O governo também anunciou em seu portal que presta "condolências às famílias enlutadas e amigos das muitas vítimas jovens que perderam a vida na tragédia".

Notícias Relacionadas

Fontes