Haddad diz que arcabouço fiscal está "praticamente aprovado"
22 de junho de 2023
O Ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, afirmou que o novo teto de gastos está "praticamente aprovado". O arcabouço foi aprovado com mudanças no Senado e precisa retornar para Câmara.
“Esse arcabouço era para ter ido para o Congresso em agosto. Nós mandamos em abril, ele já está praticamente aprovado. A primeira semana de julho é prazo mais que suficiente para fazer a peça orçamentária com base na nova regra fiscal”, declarou o ministro.
Haddad também afirmou que almoçou com o presidente do Banco Central, Campos Neto, para discutir sobre o juros alto. Recentemente, o presidente Lula disse que Neto "joga" contra a economia.
“A gente, às vezes, almoça junto para discutir as coisas, discutir a economia brasileira, trocar informações. E trocar percepções também sobre como podemos interagir mais. Ele [Campos Neto] me apresenta argumentos, eu apresento argumentos a ele, no sentido de buscar convergir. Nós temos uma relação pessoal e institucional que exige encontros periódicos que são feitos com muita naturalidade”, concluiu.
Notícia relacionada
- "Lula critica novamente presidente do BC por juros alto", Wikinotícias, 22 de junho de 2023.
Fontes
- ((pt-br)) Haddad diz que votação final do arcabouço em julho não preocupa — Agência Brasil, 21 de junho de 2023. Página visitada em 22 de junho de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |