Haddad diz que anúncio de juros do BC é "preocupante"
22 de março de 2023
O Ministro da Fazenda do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, considerou "preocupante" o anúncio do Banco Central (BC) de manter os juros em 13,75% ao ano.
“Eu considerei o comunicado preocupante, muito preocupante, porque hoje divulgamos relatório bimestral mostrando que nossas projeções de janeiro estão se confirmando sobre as contas públicas”, afirmou Haddad.
“Em momento em que economia está retraindo e que o crédito está com problema, o Copom chega a sinalizar até a possibilidade de uma subida da taxa de juros […] Lemos com muita atenção, mas achamos que realmente o comunicado preocupa bastante”, continuou.
Haddad também foi questionado sobre a relação com o BC. Anteriormente, diversos integrantes do governo, e inclusive o presidente, criticaram o banco.
“Eu falo em harmonia desde a primeira entrevista […] vou continuar perseverando com esse objetivo. Nunca faltei com respeito com diretor, com funcionário ou com presidente do Banco Central. Nós temos relação institucional. Somos órgãos de Estado. Temos satisfação a dar para a população. O BC tem mandato. A lei é clara a respeito dos objetivos do BC”, concluiu.
Notícia relacionada
- "Banco Central do Brasil mantém taxa de juros em 13,75%", Wikinotícias, 22 de março de 2023.
Fontes
- ((pt-br)) Haddad diz que considera 'preocupante' comunicado do Copom que manteve a Selic em 13,75% — G1. Página visitada em 23 de março de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |