Hackers chineses roubaram dados da vacina espanhola contra COVID-19

Fonte: Wikinotícias

19 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hackers chineses roubaram dados confidenciais de centros de pesquisa espanhóis que trabalham para criar uma vacina contra COVID-19. De acordo com o Centro Nacional de Inteligência (CNI) da Espanha, os criminosos atacaram não só os espanhóis, mas também outras organizações de pesquisa envolvidas no desenvolvimento de vacinas.

Fontes disseram ao El País que a maioria dos ataques cibernéticos foi realizada na China e na Federação Russa. Muitas vezes, os serviços secretos estavam por trás deles, mas alguns dos ataques foram executados por especialistas universitários e cibercriminosos ávidos por lucros.

Os hackers chineses estão por trás dos ataques cibernéticos a laboratórios espanhóis, disseram as fontes, que, no entanto, se recusaram a revelar a natureza e relevância das informações roubadas.

Falando em um seminário organizado pela Associação de Jornalistas Europeus, o chefe da CNI, Esteban Lopez, relatou um "aumento qualitativo e quantitativo" no número de ataques cibernéticos durante o período de quarentena.

Fontes

((ru)) Китайские хакеры похитили данные у испанских разработчиков вакцины против COVID-19 — SecurityLab, 19 de setembro de 2020