Hélio Castroneves vence pela terceira vez as 500 Milhas de Indianapolis

Fonte: Wikinotícias

25 de maio de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hélio Castroneves, na conquista da pole position.

O piloto brasileiro Hélio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela terceira vez neste domingo (24), após recente problemas com a justiça estadounidense, dando a volta por cima e comemorando ao seu estilo homem-aranha, subindo no alambrado do Indianapolis Motor Speedway.

Após largar na pole position, Helinho chegou a perder algumas posições, mas sempre andou entre os primeiros. Na primeira volta, Mario Moraes envolveu-se em acidente com Marco Andretti, e ambos saíram da prova. Ainda durante a prova, Tony Kannan também acabou saindo da prova, após bater no muro de proteção na volta 99.

Na volta 162, Justin Wilson bate no muro e é acionada a bandeira amarela, que antecipou os pit stops dos pilotos na pista. Assim, Helinho precisaria contar com a sorte para chegar ao final da corrida sem precisar parar novamente. Após a relargada, Helinho manteve a ponta e, na volta 173, os brasileiros Raphael Matos e Vitor Meira envolveram-se em outro acidente, ocasionando nova bandeira amarela.

Poupando combustível, Castroneves conseguiu seguir a prova até o final, vencendo a prova seguido por Dan Wheldon e por Danica Patrick. É o nono piloto a vencer por três vezes as 500 Milhas, além de ser o estrangeiro mais vencedor da prova.

Quero agradecer a todos. Principalmente minha família, que ficou rezando, meus amigos... quero agradecer todo mundo! Foi uma batalha muito dura. O carro estava muito bom. Quero agradecer a todos os outros pilotos da equipe porque sempre trocamos informações sobre o acerto

Fontes