Guiné-Bissau aperta medidas de confinamento
26 de março de 2020
A capital guineense Bissau, tem a partir desta quinta-feira (26), novas medidas de confinamento social que se estendem a partir de amanhã às demais regiões do país.
Uma nota assinada por Botché Candé, ministro do Interior do Governo liderado por Nuno Nabian, determinou que entre as sete e as 10 horas da manhã será permitida a circulação apenas para compras e vendas de produtos essenciais, enquanto estará proibida a circulação do transporte público.
Os carros particulares podem circular desde que não tenham mais do que três pessoas.
Sem restrições continuam jornalistas, elementos das forças de defesa e segurança, profissionais da saúde, operadores das bombas de combustíveis, e trabalhadores das farmácias, bancos, comércio e finanças.
Os funcionários judiciais, com autorização do Ministério do Interior, também pode desempenhar as suas funções.
A Guiné-Bissau registou dois casos do novo coronavírus, ambos importados, e o autoproclamado Presidente Úmaro Sissoco Embaló fechou as fronteiras e as escolas.
Jovem investe na prevenção
No entanto, um jovem de Bissau faz a diferença sensibilizando a população sobre perigo do coronavírus.
Trata-se de Mustafa Indjai, que por conta própria, anda pelas ruas, com um sistema de som, a divulgar mensagem sobre as formas de evitar a transmissão do vírus.
Ele diz que faz isso em Quelele e não só, por ter sentido que “o Estado não tem condições de passar mensagem nas ruas de diferentes bairros de Bissau”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- VOA Português. Guiné-Bissau aperta medidas de confinamento— Voz da América, 26 de março de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|