Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia anunciam fusão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de dezembro de 2009

A jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, informou hoje (4) que o Grupo Pão de Açúcar adquiriu as Casas Bahia, maior rede de comércio varejista de móveis e eletrodoméstico do Brasil, sem citar fontes. A negociação será feita por meio da Globex Utilidades, proprietária da marca Ponto Frio e pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. A agência noticiosa Reuters procurou a assessoria de imprensa das Casas Bahia, que informou desconhecer o acordo. Uma entrevista coletiva deverá ser dada ainda hoje, para comunicar um fato relevante, da parte do Grupo Pão de Açúcar. Sua assessoria apenas informou que seria "algo grande".

O Grupo Pão de Açúcar, cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição, é a maior empresa varejista do Brasil, controlada por Abílio Diniz e pelo Groupe Casino. O grupo teve origem com a fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948 pelo português Valentim dos Santos Diniz, que posteriormente se tornou uma rede de supermercados.

Já as Casas Bahia é uma rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta. Mas a maioria dos seu clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com