Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia anunciam fusão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Economia e negócios

4 de dezembro de 2009

A jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, informou hoje (4) que o Grupo Pão de Açúcar adquiriu as Casas Bahia, maior rede de comércio varejista de móveis e eletrodoméstico do Brasil, sem citar fontes. A negociação será feita por meio da Globex Utilidades, proprietária da marca Ponto Frio e pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. A agência noticiosa Reuters procurou a assessoria de imprensa das Casas Bahia, que informou desconhecer o acordo. Uma entrevista coletiva deverá ser dada ainda hoje, para comunicar um fato relevante, da parte do Grupo Pão de Açúcar. Sua assessoria apenas informou que seria "algo grande".

O Grupo Pão de Açúcar, cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição, é a maior empresa varejista do Brasil, controlada por Abílio Diniz e pelo Groupe Casino. O grupo teve origem com a fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948 pelo português Valentim dos Santos Diniz, que posteriormente se tornou uma rede de supermercados.

Já as Casas Bahia é uma rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta. Mas a maioria dos seu clientes eram retirantes baianos daí o nome da empresa.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati