Grupo Bandeirantes irá lançar emissora de rádio nos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de fevereiro de 2016

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, conglomerado de mídia brasileiro, irá lançar uma estação de rádio nos Estados Unidos, na cidade de Orlando, no estado da Flórida, cidade em que se concentra uma grande população de brasileiros residentes, além de ser o lugar mais visitado por eles no exterior.

A estação irá se chamar "Brazil Radio" e irá ter uma programação com música brasileira, jornalismo e transmissões esportivas, além de ficar responsável por produzir conteúdo para as rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM. A previsão de estreia da nova estação é para o mês de março e ela irá ocupar as frequências de 810 kHz em ondas médias e em 93.1 em FM. Atualmente elas são ocupadas pela WRSO, uma rádio de esportes afiliada a CBS Radio. A estação é operada pela empresa Star Over Orlando, Inc.

Esta não é a primeira estação de rádio destinada aos brasileiros residentes no exterior. A Jovem Pan FM e a Rádio Transamérica já foram transmitidas nos Estados Unidos e também no Japão, mas hoje operam apenas no Brasil. Já a rádio religiosa Nossa Rádio, da Igreja Internacional da Graça de Deus, possui um filial na cidade de Boston. O Grupo Bandeirantes também exibe a sua programa televisiva para o exterior através da Band Internacional.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati