Greta Thunberg doa prêmio no valor de um milhão de euros a grupos verdes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Greta Thunberg

21 de julho de 2020

A ativista climática Greta Thunberg recebeu na segunda-feira um prêmio de um milhão de euros e prontamente o transferiu a grupos que trabalham para proteger o meio ambiente e impedir a mudança climática.

“Isso é mais dinheiro do que posso imaginar, mas todo o prêmio em dinheiro será doado, através da minha fundação, a diferentes organizações e projetos que estão trabalhando para ajudar as pessoas na linha de frente, afetadas pela crise climática e ecológica,” disse a adolescente sueca em um vídeo postado online.

Ela recebeu o Prémio Gulbenkian para a Humanidade pela maneira como "conseguiu mobilizar as gerações mais jovens pela causa das mudanças climáticas e sua tenaz luta para alterar um status quo que persiste", disse Jorge Sampaio, presidente do júri do prêmio. .

Os primeiros 100.000 euros do prêmio em dinheiro serão destinados à campanha “SOS Amazonia”, liderada pela "Fridays For Future Brazil", para combater o surto de coronavírus na Amazônia.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com