Greta Thunberg doa prêmio no valor de um milhão de euros a grupos verdes
21 de julho de 2020
A ativista climática Greta Thunberg recebeu na segunda-feira um prêmio de um milhão de euros e prontamente o transferiu a grupos que trabalham para proteger o meio ambiente e impedir a mudança climática.
“Isso é mais dinheiro do que posso imaginar, mas todo o prêmio em dinheiro será doado, através da minha fundação, a diferentes organizações e projetos que estão trabalhando para ajudar as pessoas na linha de frente, afetadas pela crise climática e ecológica,” disse a adolescente sueca em um vídeo postado online.
Ela recebeu o Prémio Gulbenkian para a Humanidade pela maneira como "conseguiu mobilizar as gerações mais jovens pela causa das mudanças climáticas e sua tenaz luta para alterar um status quo que persiste", disse Jorge Sampaio, presidente do júri do prêmio. .
Os primeiros 100.000 euros do prêmio em dinheiro serão destinados à campanha “SOS Amazonia”, liderada pela "Fridays For Future Brazil", para combater o surto de coronavírus na Amazônia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Greta Thunberg donates million-euro rights prize to green groups— The Times of India, 21 de julho de 2020
- Climate activist Greta Thunberg donates S$1.6 million rights prize to green groups— Today on Line, 21 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|