Grécia sofre com incêndios

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de agosto de 2009

A Grécia está sofrendo com um incêndio florestal desde de sexta-feira 21. Fortes ventos contribuíram para que o fogo se espalhasse. Os bombeiros informaram que o foco do incêndio começara em Grammatiko, perto de Nomarthon, norte da cidade de Atenas.

Este é o pior incêndio desde 2007, quando 65 pessoas morreram no mais terrível dos incêndios da Grécia. Yannis Sgourso, um dos governadores de Atenas, informou que ‘‘em vários pontos, a situação é incontrolável.’’ França, Itália e Chipre já mandaram reforços para tentar conter o fogo. Há ainda uma espessa cortina de fumaça acumulando-se e causando diversos problemas respiratórios nos cidadãos do subúrbio de Atenas e arredores, que foram aconselhados a deixar suas casas imediatamente.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati