Grécia sofre com incêndios

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de agosto de 2009

A Grécia está sofrendo com um incêndio florestal desde de sexta-feira 21. Fortes ventos contribuíram para que o fogo se espalhasse. Os bombeiros informaram que o foco do incêndio começara em Grammatiko, perto de Nomarthon, norte da cidade de Atenas.

Este é o pior incêndio desde 2007, quando 65 pessoas morreram no mais terrível dos incêndios da Grécia. Yannis Sgourso, um dos governadores de Atenas, informou que ‘‘em vários pontos, a situação é incontrolável.’’ França, Itália e Chipre já mandaram reforços para tentar conter o fogo. Há ainda uma espessa cortina de fumaça acumulando-se e causando diversos problemas respiratórios nos cidadãos do subúrbio de Atenas e arredores, que foram aconselhados a deixar suas casas imediatamente.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati