Grécia alcança acordo sobre medidas de austeridade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2012

Inesperadamente, o governo Grego consegui um acordo com os partidos políticos que integram o governo provisório de unidade nacional, para um novo pacote de austeridade, com medidas exigidas pela troika como contrapartida para a disponibilização de um segundo resgate que evite a falência do estado Grego. Entre estas medidas, está a redução do salário mínimo, o despedimento de 15 mil funcionários públicos e os cortes das reformas complementares.

A Grécia vive uma situação complicada, necessitando de apoio e financiamento externo para evitar a bancarrota, estando o governo a debater-se com as pressões da troika para aplicar um conjunto de medidas de austeridade e dessa forma reequilibrar as contas públicas e a economia, e as pressões populares, que se opõe à austeridade que tem sido aplicada no pais.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati