Grécia alcança acordo sobre medidas de austeridade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2012

Inesperadamente, o governo Grego consegui um acordo com os partidos políticos que integram o governo provisório de unidade nacional, para um novo pacote de austeridade, com medidas exigidas pela troika como contrapartida para a disponibilização de um segundo resgate que evite a falência do estado Grego. Entre estas medidas, está a redução do salário mínimo, o despedimento de 15 mil funcionários públicos e os cortes das reformas complementares.

A Grécia vive uma situação complicada, necessitando de apoio e financiamento externo para evitar a bancarrota, estando o governo a debater-se com as pressões da troika para aplicar um conjunto de medidas de austeridade e dessa forma reequilibrar as contas públicas e a economia, e as pressões populares, que se opõe à austeridade que tem sido aplicada no pais.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati