Governo português declara três dias de luto por Eusébio

Fonte: Wikinotícias

5 de janeiro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A 1968 Ajman stamp commemorating Eusébio.
Imagem: Ajman Post Office.
Eusébio and Brazilian footballer Neymar in 2012
Imagem: Stevebridges35.

Como foi noticiado hoje da morte do lendário futebolista Português Eusébio, o governo de Portugal decretou três dias de luto nacional.

O de 71 anos de idade morreu esta manhã no às 4:30 da manhã, horário Português (0430 UTC), em Lisboa, de um ataque cardíaco. Eusébio da Silva Ferreira, conhecido no Black Panther, marcou 41 gols em 64 jogos pela selecção nacional de futebol Português dos homens, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965, e ganhou a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo em 1966, depois de marcar nove gols. Ele liderou a concorrência do país doméstico nacional na pontuação em sete temporadas, guiado SL Benfica a onze campeonatos, venceu a Taça dos Campeões Europeus, em 1962, terminou em segundo lugar para o Real Madrid na Taça da Europa em 1963, e terminou sua carreira profissional com 739 gols em 745 jogos.

Nascido em Moçambique, em 1942, chegou a Portugal incógnita usando o nome de uma mulher quando ele tinha 18 anos de idade. Logo depois, ele se juntou Benfica, onde ele passou a ganhar a Taça da Europa dois anos depois.


Fontes