Governo do Maranhão inicia distribuição de máscaras KN95 no interior do estado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Para fortalecer as ações de prevenção à Covid-19, o Governo do Maranhão iniciou, nesta terça-feira (6), a distribuição de máscara KN95 no interior do estado. Nesta primeira semana, 75 mil máscaras serão distribuídas nos municípios de Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Santa Inês, Bacabal e Coroatá. Serão entregues ao longo deste mês 1 milhão de máscaras para proteger a população.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov) que faz a distribuição das máscaras em pontos de entrega instalados nos municípios.

“Estamos com diversas equipes fazendo a distribuição das máscaras nos nossos municípios, trabalho essencial para que a população esteja protegida e para reforçar a importância da adoção das medidas sociais e de saúde pública por todos”, ressaltou o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

Em Imperatriz, a doação de máscaras à população começou na manhã desta terça-feira, no Calçadão da cidade. Por dia serão entregues 1.500 máscaras, 750 durante a manhã e 750 no turno da tarde.

Em Pinheiro, a distribuição também já teve início na manhã de terça-feira, a Praça da Família é o ponto focal. Serão 1.000 máscaras por dia, 500 distribuídas pela manhã a partir das 8h e 500 à tarde a partir das 13h.

Em Coroatá, a ação iniciou nesta terça-feira, na Praça José Sarney, em frente à Prefeitura. Também serão distribuídas 1.000 máscaras por dia.

Em Caxias, a distribuição teve início na tarde desta terça. Nos próximos dias a ação acontece pela manhã a partir das 8h, na Praça Gonçalves Dias. Serão 1.000 máscaras por dia doadas à população.

Santa Inês também iniciou a distribuição de máscaras. O equipamento de proteção individual está sendo entregue na Praça da Família. Serão distribuídas 1.000 máscaras por dia, 500 máscaras pela manhã a partir das 8h e 500 à tarde a partir das 14h.

Em Bacabal, a distribuição começou durante a tarde, na Praça Silva Neto, Avenida Principal, Centro. Nos próximos dias a ação acontece a partir das 8h. Serão distribuídas 1.000 por dia.

A entrega é feita com o auxílio de bombeiros civis e respeita os protocolos sanitários, como distanciamento nas filas e higienização de mãos com álcool em gel.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit