Governo amplia cadastro do Bolsa Família
28 de janeiro de 2009
O governo federal do Brasil decidiu hoje aumentar o limite de renda das famílias que podem ser beneficiadas pelo programa Bolsa Família. A partir de agora, para serem atendidas, as famílias precisam ter uma renda per capita máxima de R$ 137 mensais. Atualmente, essa renda é de R$ 120. No total, isso significa a inclusão de mais 1,8 milhões de famílias no programa.
A medida foi tomada hoje em reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, com base em estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o governo federal conclui que era necessário ampliar as famílias atendidas como forma de minorar os efeitos da crise econômica.
Atualmente, o programa atende 11,1 milhão de famílias. A previsão é que, com o reajuste do teto de renda, esse número chegue a 12,9 milhões.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- César Fonseca. Leituras do Globo [inativa] — Observatório da Imprensa, 28 de janeiro de 2009. Página visitada em 4 de fevereiro de 2009
. Arquivada em 8 de fevereiro de 2009
- Ricardo Noblat. Estamos no Bolsa Família 2
.0 — O Globo, 28 de janeiro de 2009