Google remove 17 aplicativos do Android com malware Joker
29 de setembro de 2020
O Google removeu 17 aplicativos da Play Store, loja de aplicativos da plataforma Android. Os aplicativos detectados pelos pesquisadores de segurança do Zscaler foram infectados com o malware Joker.
“Este spyware é projetado para roubar mensagens SMS, listas de contatos e informações de dispositivos, e para inscrever furtivamente a vítima em serviços premium de aplicativos”, disse o pesquisador de segurança.
O Google removeu aplicativos da Play Store e também usou o Play Protect para desabilitar aplicativos em dispositivos infectados. No entanto, os usuários ainda precisam desinstalar manualmente os aplicativos de seus dispositivos.
De acordo com representantes do Google, Joker é uma das ameaças mais persistentes e complexas que os especialistas tiveram que combater nos últimos anos. Desde 2017, os serviços de segurança da multinacional removeram mais de 1.700 aplicativos da Play Store.
Os invasores exploraram vulnerabilidades na loja de aplicativos, contornado os seus mecanismos de segurança.
Fontes
((ru)) Google удалила 17 приложений для Android с вредоносным ПО Joker — SecurityLab, 29 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Google удалила 17 приложений для Android с вредоносным ПО Joker", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |