Google+ chega ao fim na próxima terça-feira (2); saiba como baixar os seus dados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de março de 2019

Ceará —

Google+ chega ao fim na próxima terça-feira (2); saiba como baixar os seus dados

Após quase 8 anos no ar, o 'Google+', chegará ao fim definitivamente no dia 2 de abril. Ou seja, não será mais possível usar e nem fazer login na plataforma. Desde seu lançamento, a rede social nunca agradou muita gente e vinha se transformado em um 'Orkut 2.0', por conta do baixo engajamento dos usuários ao longo dos anos.

Quem quiser salvar o seu conteúdo do conteúdo do Google+, tem até o dia 31 de março. Para fazer o download de todos os dados do Google+, você deve acessar essa página.

Os dados estarão pré-selecionados e basta clicar em próximo. Depois, você escolhe o tipo de arquivo e clica em Criar Arquivo. Já quem quiser fazer o download de dados específicos, basta selecionar o que deseja. Vale lembrar que o download dos dados não exclui o perfil.

Além do baixo engajamento, um outro fator para o fim do G+ foi uma falha de segurança, que acabou expondo informações de milhares de contas, como idade, ocupação, nome e email.

A organização Archive Team, responsável pelo Internet Archive, irá salvar posts públicos do Google+. Postagens privados não entrarão no salvamento, assim como posts com mais de 500 comentários. Os conteúdos de vídeo e imagem não serão preservados na resolução máxima.

Para conferir se seu perfil está salvo no Internet Archive, basta clicar aqui e digitar a url da página.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati