Gilmar Mendes pede vista no pedido de habeas corpus para Lula
5 de dezembro de 2018
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pediu vista do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Segunda Turma da Corte. De acordo com Gilmar Mendes o caso deve ser analisado antes do recesso de fim de ano.
A suspensão ocorreu quando o julgamento estava em 2 votos a 0 contra o pedido dos advogados de Lula. Os votos foram proferidos pelo relator Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia. Ainda faltam os votos de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Os advogados de Lula argumentam no pedido, que a indicação do ex-juiz federal Sergio Moro para o Ministério da Justiça no novo governo, demonstra que Sergio Moro agiu “politicamente” e com imparcialidade.
O ex=presidente Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), o qual impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
André Richeter e Fernando Fraga. Gilmar Mendes pede vista no pedido de habeas corpus para Lula — Agência Brasil, 4 de dezembro de 2018, às 17h55min.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|