George HW Bush, ex-presidente dos EUA, morre aos 94 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
George H. W. Bush em 1989

1 de dezembro de 2018

George Herbert Walker Bush, cuja presidência disparou com a vitória da coalizão sobre o Iraque no Kuwait, morreu ontem à noite. Ele tinha 94 anos.

O herói da Segunda Guerra Mundial, que também presidiu durante o colapso da União Soviética e nos meses finais da Guerra Fria, morreu na sexta-feira à noite em sua casa em Houston, disse o porta-voz da família, Jim McGrath. Sua esposa de mais de 70 anos, Barbara Bush, morreu em abril de 2018.

Filho de um senador e pai de um presidente, Bush era o homem com o currículo dourado que subiu nas fileiras políticas: de congressista a embaixador da Organização das Nações Unidas, presidente do Partido Republicano a enviado à China, diretor da CIA a vice-presidente de dois mandatos de Ronald Reagan. A Guerra do Golfo de 1991 alimentou sua popularidade.

O filho, George W. Bush divulgou um comunicado na sexta-feira após a morte do pai, que ele "era um homem do mais alto nível".

Em sua pós-presidência, a popularidade de Bush se recuperou com o crescimento de sua reputação como um líder fundamentalmente decente e bem-intencionado que, embora não fosse um orador fervoroso ou um visionário sonhador, era um humanitário inabalável.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati