George HW Bush, ex-presidente dos EUA, morre aos 94 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
George H. W. Bush em 1989

1 de dezembro de 2018

George Herbert Walker Bush, cuja presidência disparou com a vitória da coalizão sobre o Iraque no Kuwait, morreu ontem à noite. Ele tinha 94 anos.

O herói da Segunda Guerra Mundial, que também presidiu durante o colapso da União Soviética e nos meses finais da Guerra Fria, morreu na sexta-feira à noite em sua casa em Houston, disse o porta-voz da família, Jim McGrath. Sua esposa de mais de 70 anos, Barbara Bush, morreu em abril de 2018.

Filho de um senador e pai de um presidente, Bush era o homem com o currículo dourado que subiu nas fileiras políticas: de congressista a embaixador da Organização das Nações Unidas, presidente do Partido Republicano a enviado à China, diretor da CIA a vice-presidente de dois mandatos de Ronald Reagan. A Guerra do Golfo de 1991 alimentou sua popularidade.

O filho, George W. Bush divulgou um comunicado na sexta-feira após a morte do pai, que ele "era um homem do mais alto nível".

Em sua pós-presidência, a popularidade de Bush se recuperou com o crescimento de sua reputação como um líder fundamentalmente decente e bem-intencionado que, embora não fosse um orador fervoroso ou um visionário sonhador, era um humanitário inabalável.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati