Gambia: Presidente derrotado deixa o poder após esvaziar os cofres do Estado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

25 de janeiro de 2017

O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, derrotado nas últimas eleições, finalmente desistiu de continuar no poder - levando carros de luxo e milhões de dólares com ele. Observando a partida da aeronave transportando Yahya Jammeh para fora do país, os observadores podiam ver o sorriso de quem governou o país por 22 anos. Segundo depoimentos de funcionários do governo, ele levou milhões de dólares dos cofres do Estado.

Comentários de outro porta-voz do novo presidente eleito Adama Barrow, mais tarde lançou dúvidas sobre as alegações de roubo "tudo está intacto". Não está claro se ele estava contradizendo a afirmação anterior de Barrow ou só afirmando que o roubo de Jammeh não se estendiam ao Banco Central.

Jammeh que voou para o exílio não comentou as alegações. Ele se recusava a aceitar os resultados eleitorais mas finalmente deixou a Gâmbia após a mediação de líderes regionais e da ameaça de intervenção dos militares.

Notícias relacionadas

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com