Gambia: Presidente derrotado deixa o poder após esvaziar os cofres do Estado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

25 de janeiro de 2017

O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, derrotado nas últimas eleições, finalmente desistiu de continuar no poder - levando carros de luxo e milhões de dólares com ele. Observando a partida da aeronave transportando Yahya Jammeh para fora do país, os observadores podiam ver o sorriso de quem governou o país por 22 anos. Segundo depoimentos de funcionários do governo, ele levou milhões de dólares dos cofres do Estado.

Comentários de outro porta-voz do novo presidente eleito Adama Barrow, mais tarde lançou dúvidas sobre as alegações de roubo "tudo está intacto". Não está claro se ele estava contradizendo a afirmação anterior de Barrow ou só afirmando que o roubo de Jammeh não se estendiam ao Banco Central.

Jammeh que voou para o exílio não comentou as alegações. Ele se recusava a aceitar os resultados eleitorais mas finalmente deixou a Gâmbia após a mediação de líderes regionais e da ameaça de intervenção dos militares.

Notícias relacionadas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati