Gabaritos do Enem serão divulgados no dia 13 de novembro

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

3 de novembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 13 de novembro. Os participantes fazem hoje (3) as provas de redação, linguagens e ciências humanas. No dia 10, fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

No dia 13, os participantes poderão acessar os gabaritos pelo portal do Inep ou pelo aplicativo do Enem. Na totalidade, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, conforme as cores da prova e opções acessíveis.

Mesmo com o gabarito em mãos, não haverá como saber a pontuação final do Enem. Isso por que o sistema de correção que segue o chamado teste de teoria de resposta ao Item (IRT) não atribui um valor fixo a cada questão.

Os resultados individuais do Enem 2019 também serão publicados no Página do Participante ou no aplicativo do Enem, até o prazo a ser divulgado, após consulta ao CPF e à senha. A previsão é que isso aconteça em janeiro.

Fonte