Futebolista italiano Andrea Pirlo anuncia aposentadoria

Fonte: Wikinotícias

9 de novembro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na segunda-feira, o meio-campista italiano Andrea Pirlo anunciou formalmente sua aposentadoria do futebol. Vencedor da Copa do Mundo da FIFA 2006 com a Itália, Pirlo anunciou sua intenção de terminar a carreira de 22 anos no mês passado e seu último jogo profissional terminou em uma vitória por 2 a 0 para o New York City FC (NYCFC) contra Columbus Crew na Major League Jogos de futebol no Yankee Stadium. "Quando meu tempo no NYC FC chegar ao fim, quero agradecer a todos pela gentileza e apoio que me mostraram nesta incrível cidade", escreveu o autor de 38 anos, no Twitter. No mês passado, o italiano disse à La Gazzetta dello Sport: "Você percebe que o tempo chegou. Todos os dias, você tem problemas físicos e você não pode treinar como você gostaria. Na minha idade, é bom dizer que o suficiente é suficiente". ((it))

Pirlo passou 20 anos tocando na Itália, fazendo sua estreia profissional para Brescia Calcio antes de se mudar para a Internazionale em 1998. Três anos depois, em 2001, ele mudou para os rivais locais do Inter, o AC Milan. Pirlo passou uma década com o Milan e ganhou dois títulos da Serie A e dois títulos da UEFA Champions League, em 2003 e em 2007, apenas um ano depois que Pirlo venceu a Copa do Mundo na Alemanha, com Azzurri derrotando a França.

Seu contrato com Milão expirou em 2011 e então Pirlo, de 32 anos, mudou-se para Turim e se juntou à Juventus. Ele ganhou quatro títulos consecutivos da Serie A com a Velha Senhora. Ele estava perto de ganhar uma terceira medalha de ouro da UEFA Champions League em 2015, mas a Juventus perdeu 3-1 contra o FC Barcelona na final.

Depois de ganhar seis títulos da liga italiana, dois campeões da Liga dos Campeões e da Coppa Italia, bem como uma Copa do Mundo com a seleção nacional, Pirlo mudou-se para o Yankee Stadium em julho de 2015. Pirlo foi substituído durante o minuto 90 em sua última partida pela NYCFC, perdendo 4 -3 no agregado nos play-offs da MLS. O seleccionador da NYCFC, Patrick Vieira , disse: "Ele [Pirlo] teve uma carreira fantástica, não apenas no campo, mas fora porque ele é um verdadeiro cavalheiro. Ele é um cara muito bom".