Furacão Gustav deixa quase 70 mortos no Caribe e está perto dos Estados Unidos
Kingston, Jamaica • 29 de agosto de 2008
De acordo com o Centro National de Furacão, o ciclone tropical Gustav avança a uma velocidade de 13 km por hora no sentido da ponta do extremo ocidental de Cuba com ventos máximos sustentados de 110 km por hora, afetando as ilhas da Jamaica, Grande Cayman desde a madrugada de sexta-feira, 29 de agosto.
De acordo com Reuters, na sua passagem pelo Haiti em 25 e 26 de agosto, contabilizou 59 mortos e 8 pessoas na República Dominicana, com os efeitos das inundações.
Entre tanto las autoridades en Estados Unidos dieron alerta del fenómeno en el estado de Luisiana y organizaron planes de evacuación en Nueva Orleans , ciudad en donde aún se recuerda el paso de Katrina hace tres años.
Entretanto, as autoridades dos Estados Unidos deu o alerta do fenômeno no estado de Louisiana e organizados planos de evacuação em ANova Orleans, cidade onde ainda se lembra da passagem do Katrina, que hoje completa três anos.
Temendo que o sistema afete os poços de petróleo no Golfo do México o barril de petróleo é negociado na quinta-feira a 120 dólares.
Fontes
- ((es)) Gustav deja 68 muertos en el Caribe, avanza a EEUU — Reuters, 29 de agosto de 2008
- ((es)) Gustav avanza y se fortalece — BBC Mundo, 29 de agosto de 2008
- ((es)) Emiten alerta en Honduras ante efectos de Gustav — Milenio, 29 de agosto de 2008
- ((es)) Suman 51 muertos por Gustav en Haití [inativa] — La Jornada, 29 de agosto de 2008. Página visitada em 29 de agosto de 2008
. Arquivada em 30 de agosto de 2008
Ligação externa
- Registro de alertas do Furacão Gustav, Centro Nacional de Huracanes.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |