Furacão Gustav deixa quase 70 mortos no Caribe e está perto dos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Passagem de Gustav sobre Haiti e República Dominicana (Ilha Hispaniola).

29 de agosto de 2008

Kingston, Jamaica


De acordo com o Centro National de Furacão, o ciclone tropical Gustav avança a uma velocidade de 13 km por hora no sentido da ponta do extremo ocidental de Cuba com ventos máximos sustentados de 110 km por hora, afetando as ilhas da Jamaica, Grande Cayman desde a madrugada de sexta-feira, 29 de agosto.

De acordo com Reuters, na sua passagem pelo Haiti em 25 e 26 de agosto, contabilizou 59 mortos e 8 pessoas na República Dominicana, com os efeitos das inundações.

Entre tanto las autoridades en Estados Unidos dieron alerta del fenómeno en el estado de Luisiana y organizaron planes de evacuación en Nueva Orleans , ciudad en donde aún se recuerda el paso de Katrina hace tres años.

Entretanto, as autoridades dos Estados Unidos deu o alerta do fenômeno no estado de Louisiana e organizados planos de evacuação em ANova Orleans, cidade onde ainda se lembra da passagem do Katrina, que hoje completa três anos.

Temendo que o sistema afete os poços de petróleo no Golfo do México o barril de petróleo é negociado na quinta-feira a 120 dólares.


Fontes

Link Externo