Furacão Lee continua para o norte

Fonte: Wikinotícias

14 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O furacão Lee, que se formou em 6 de setembro no Oceano Atlântico antes de se tornar uma tempestade de categoria 5, continuou para o norte na quinta-feira, desencadeando alertas de tempestade tropical nas Bermudas e ameaçando o nordeste dos Estados Unidos e do Canadá.

No seu último relatório, o Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que a tempestade estava a 425 quilômetros a sudoeste das Bermudas e a cerca de 1.280 quilômetros a sul-sudeste da ilha de Nantucket, Massachusetts, na costa leste dos EUA. Continua sendo uma tempestade de categoria 2 com ventos máximos sustentados de 155 km/h.

Condições de tempestade tropical foram relatadas nas Bermudas, com ventos fortes, ondas fortes e dois a cinco centímetros de chuva esperados em toda a ilha enquanto Lee passava para oeste.

As autoridades fecharam escolas e suspenderam o serviço de balsa, ao mesmo tempo que emitiam avisos de surf intenso.

Os meteorologistas esperam que a tempestade se aproxime da região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos e das províncias do leste do Canadá nos próximos dias, onde as condições de furacão são possíveis.

O Centro Canadense de Furacões disse que a tempestade enfraquecerá gradualmente, mas aumentará de tamanho, atingindo a costa na noite de sábado ou no início de domingo.

Notícia relacionada

Fontes