Furacão Laura se intensifica e atinge categoria 4

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O último aviso (Public Advisory) do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos reclassificou o furacão Laura para um furacão de categoria 4. Ele já havia sido reclassificado de tempestade tropical para um furacão de categoria 3 quando passava pelo Golfo do México ontem. O aviso alerta para uma "tempestade catastrófica, com ventos extremos e inundações ao longo da costa esta noite".

No aviso, emitido às 13 horas (no horário local), o NHC comunicou que o olho do furacão Laura estava próximo à latitude 27,3 Norte, longitude 92,5 Oeste e se deslocando para o noroeste a uma velocidade aproximada de 26 km/h.

Avisos para a possibilidade de danos severos - com ventos de cerca de 200 km/h e inundações - foram emitidos ainda ontem para as costas dos estados do Texas e Louisiana e o aviso de hoje salientou que nestas áreas as medidas para proteger a vida e a propriedade (residências, veículos, etc) devem ser finalizadas o quanto antes. "Esta é uma situação de risco de vida", enfatizou o NHC.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com