Furacão Idália deixa dois mortos na Flórida

Fonte: Wikinotícias

30 de agosto de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A passagem do furacão Idalia pela Flórida hoje deixou ao menos duas pessoas mortas no Condado de Pasco, segundo a imprensa. Dois homens morreram em acidentes automobilísticos quando perderam o controle dos veículos por causa da água nas estradas, um em Gainesville e outro em Spring Hill.

Idalia tocou terra em em Big Bend, noroeste da Flórida, esta manhã, com ventos de 200km/h (125 mph) e rajadas de mais de 230, conforme o NHC no Twitter. Estava então classificado como categoria 3 - de 5 - e é o primeiro ciclone tropical a chegar ao leste dos Estados Unidos este ano como um furacão. Na semana passada Harold chegou ao Texas, mas era então uma tempestade tropical com ventos de cerca de 85km/h.

Depois de passar sobre a Florida, o sistema chegou à Georgia como um furacão categoria 1, tendo depois se enfraquecido para uma tempestade tropical antes de tocar solo também na Carolina do Sul.

A temporada de furacões no Atlântico de 2023

Idalia é o nono (9º) ciclone tropical a receber nome dentro da temporada de furacões no Atlântico de 2023, o segundo furacão (depois de Don) e o primeiro super-furacão (categoria 3 ou mais) da temporada.

Notícias Relacionadas

Fontes