Fungo Candida auris preocupa autoridades em todo o mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

09 de abril de 2019

Um superfungo, chamado Candida auris, tem preocupado especialistas em saúde no mundo todo. Ele já foi identificado na Venezuela, Espanha, Índia, Paquistão, África do Sul e Estados Unidos e segundo a epidemiologista americana Lynn Sosa, "é praticamente imbatível". Só nos Estados Unidos, ele infectou 587 pessoas recentemente e estudos apontam para o problema de germes resistentes a medicamentos.

O que é o fungo Candida Auris?

Candida auris (C. auris) é um fungo do tipo levedura que está associado a Candida albicans. Foi descrito pela primeira vez em 2009 como um patógeno quando isolado no Japão devido a infecções de ouvido.

Os fungos causam infecções invasivas com alta mortalidade (cerca de 57%) e provocam principalmente infecções de sangue, feridas e orelhas.

O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) trata o Candida auris como um novo patógeno, ao contrário de outros Candida spp. Além disso, o C. auris é geralmente associado a epidemias em serviços de saúde, como hospitais.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com