Fundador do Telegram pede desculpa após bloqueio no Brasil

Fonte: Wikinotícias

18 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pavel Durov, empresario russo que fundou o aplicativo de mensagens Telegram junto ao seu irmão Nikolai Durov, pediu desculpa após o app ser bloqueado no Brasil por determinação do Supremo Tribunal Federal.

“Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco”, publicou Durov.

“Como resultado, perdemos sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de acompanhamento. Felizmente, já o encontramos e processamos, entregando hoje outro relatório ao Tribunal.”

“Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder”, continuou o empresário.

“Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, concluiu.

O Telegram é usado por milhões de pessoas em todo mundo. No entanto, sofre críticas por permitir a disseminação de informações falsas e crimes.

Fontes