Funcionários russos obrigados a declarar criptomoedas a partir de 2021

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na Rússia, os funcionários públicos são obrigados a declarar criptomoedas a partir de 2021. A afirmação foi feita pelo procurador-geral Igor Krasnov numa reunião dos países membros da Organização de Cooperação de Xangai.

A moeda virtual foi reconhecida como propriedade em julho de 2020. Agora ela será levada em consideração no cálculo do valor que um funcionário ou seus familiares gastam na compra de imóveis, veículos ou valores mobiliários. Se as despesas excederem a receita total dos últimos três anos, o promotor terá o direito de entrar com uma ação judicial para transformar a propriedade adquirida ilegalmente em receita do Estado.

"Durante todo o período de implementação dessas medidas, os tribunais satisfizeram as reivindicações da promotoria de confiscar propriedade de funcionários públicos no valor de mais de 34 bilhões de rublos", acrescentou o chefe do departamento de supervisão.

Fontes

ru Госслужащих обязали декларировать криптовалюты с 2021 годаKlops, 21 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com