Funcionários do Theatro Municipal protestam mais uma vez por salários atrasados

Fonte: Wikinotícias

19 de dezembro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Manifestação artística em apoio à cultura e pela regularização de salários atrasados dos funcionários do Theatro Municipal.

Na tarde de hoje (19), artistas, técnicos e administrativos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro realizaram a terceira manifestação por atrasos salariais. A tradicional sala de concertos foi inaugurado em 1909.

Integrantes do movimento SOS Theatro Municipal, criado em meio à crise, afirmam que funcionários estão sendo despejados, perdendo o plano de saúde e até com dificuldades para comprar alimentos.

Nós, bailarinos, cantores, maestros e músicos da orquestra, todos temos formação, somos contratados para funcionar dentro desta casa e estamos impedidos pelas circunstâncias de fazer o nosso ofício, de trabalhar nas nossas temporadas e apresentações

disse Ciro D'Araujo, integrante da comissão de artistas que negocia com o governo estadual

.

Nós temos talento para gritar no meio da rua e vamos fazer isso quantas vezes for necessário. A nossa maneira de gritar, de mostrar indignação, é mostrar a nossa arte

acrescentou, antes do início da apresentação desta segunda

A manifestação também teve a participação de artistas da Escola de Dança Maria Olenewa, a Orquestra Voadora, Passinho Brasil Companhia de Dança, Companhia Brasileira de Ballet, além de integrantes de escolas de samba.

Na última sexta-feira (15), Brasília concedeu um empréstimo de R$ 2,9 bilhões para o Rio e o governador Luiz Fernando Pezão prometeu pagar os salários em atraso antes do Natal.

Fontes