Fred Thompson abandona a corrida pela Casa Branca

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de janeiro de 2008

USA Flag Map.svg
Eleições EUA 2008


Fred Thompson Não está mais na corrida pela Cas Branca.

O republicano Fred Thompson se retirou oficialmente a sua proposta para a Presidência Americana. Este anúncio ocorreu após Thompson saber que ficou em terceiro lugar nas prévias eleitorais republicanas na Carolina do Sul, em que ele recebeu 16% dos votos, Sendo que os outros dois candidatos republicanos eram Mike Huckabee e John McCain.

"Hoje eu retirei a minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse Thompson hoje. "Espero que o meu país e o meu partido tênham se beneficiado de ter feito este nosso esforço. Jeri e eu sempre seremos gratos pelo encorajamento e amizade de tantas pessoas maravilhosas".

Ele esperava que faria uma boa campanha na Carolina do Sul após sua decepcionante apresentações em outras primárias, incluindo um sexto lugar no New Hampshire e terminar em quinto lugar em Michigan e Nevada.

A campanha de Thompson começou em setembro, quando ele anunciou sua candidatura em The Tonight Show. No entanto, esta foi muito depois os outros candidatos republicanos já haviam iniciado as suas campanhas. Ele tinha sido contemplando com um lance presidencial desde março e formou um comitê exploratório em junho.

Thompson serviu como um senador do estado de Tennessee por 8 anos, de 1994 a 2002. Ele é também um actor que desempenhou um distrito advogado na série de televisão Lei e Ordem.

Os cinco republicanos que estão agora na corrida são John McCain, Mike Huckabee, Mitt Romney, Ron Paul, e Rudy Giuliani.


Fontes

Ligação a um site em inglês* Thompson abandons White House bid CNN 22 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*Michael D. Shear Fred Thompson Drops Presidential Bid Washington Post 22 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*Adam Nagourney, Michael Powell Fred Thompson Drops Out of the Presidential Race The New York Times 22 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*David Espo, Liz Sidoti Thompson Quits Presidential Race Associated Press 22 de janeiro de 2008